Notícias

Cruzeiro tenta chapéu no Grêmio por jogador dos sonhos

Passando por temporada de troca de gestão na SAF, o Cruzeiro saiu de um dono que priorizava o pagamento correto de dívidas e reestruturação à longo prazo, sem injetar recurso imediato, para um dono bilionário e apaixonado pelo clube, torcedor e que promete grandes investimentos para as próximas temporadas.

Atualmente, a Raposa está no 8° lugar no Brasileirão e passa por instabilidade no torneio. O time mineiro havia começado muito bem o Brasileirão e chegou a ficar em 5° lugar no começo do segundo turno, mas o trabalho do antigo treinador Fernando Seabra se degringolou aos poucos e foi encerrado na semana passada.

O grande foco do Cruzeiro e do dono Pedro Lourenço, no ano de 2024, é vencer a Sul-Americana. O clube está na fase de semi-final da competição e irá enfrentar o Lanús-ARG, decidindo na Argentina. Em caso de classificação, o Cabuloso enfrentará o Racing ou o Corinthians na grande final.

Cruzeiro mira em atacante dos sonhos do Grêmio para 2025

Com promessa de investimento pesado para o próximo ano, o Cruzeiro fará grandes contratações e terá um alto orçamento para isso. Segundo informações da GOAL, Pedro Lourenço irá disponibilizar cerca de R$250 milhões para Alexandre Mattos contratar no início da próxima temporada.

Diante do alto orçamento, alguns nomes de peso começam a ser especulados no clube mineiro para 2025. Um deles trata-se de um antigo sonho do Grêmio, o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo. Com contrato encerrando no rubro-negro, o centroavante de 28 anos é um grande sonho de Pedro Lourenço e o Cruzeiro já se movimenta para contratar o astro do futebol brasileiro nos últimos anos.

Apenas na janela do meio do ano, a primeira com Pedro Lourenço como dono do clube, a Raposa gastou aproximadamente R$180 milhões na contratação de 7 reforços. Em caso de classificação para a Libertadores de 2025, a tendência é de muita agressividade do clube mineiro no mercado de transferências.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo